Tempo de leitura: 1 minuto
Quando começamos a estudar inglês nosso objetivo é ficar fluente em inglês, não é mesmo? O que quero te dizer hoje, é que se você fizer inglês apenas com esse objetivo você pode ter alguns problemas. Se liga só:
A FRUSTRAÇÃO:
Isso mesmo, quando começamos algo estamos empolgados e com o ingles não é diferente. Falar inglês fluentemente não vai acontecer da noite para o dia, mas sim a médio ou longo prazo! E é aí que a frustração vem! As pessoas se frustram por estarem estudando e ainda não falarem inglês fluentemente.
A COMPARAÇÃO:
Esse é um fator que coloca muita gente pra baixo. Alunos que começam as aulas ontem e já se comparam com alguém que já fala inglês há muito tempo!
Frustração e comparação são os principais motivos para desistência. E muita gente acaba desistindo de estudar inglês por causa disso, porque coloca aquele objetivo de ficar fluente como único objetivo.
COMO EU POSSO TE AJUDAR
Minha sugestão é que você tenha, logicamente, o seu objetivo de ficar fluente, mas não como um objetivo imediato, mas sim mediato, ou seja, indireto.
Para não desistir e nem se frustrar, envolva-se no processo de aprendizagem, curta esse caminho! Foque nas suas pequenas conquistas, nos pequenos aprendizados, na sua evolução. Se pergunte “como eu era ontem e como eu sou hoje, quando o assunto é falar inglês? ”
Se você curtir o processo de aprendizagem, se curtir aprender a cantar em inglês, se você vibrar com frases que começa a entender, a fluência, que é aquele seu objetivo lá a longo prazo, ele vai acontecer naturalmente!
Se você leu até aqui me conta se concorda!